Criar Um Site Para Seu Negócio É Fácil, Veja Aqui!

Este artigo pode ser de grande utilidade para você que está querendo criar um site para seu negócio.

Ele serve como um roteiro para que possa tirar algumas dúvidas com relação a criação de um site e ter um negócio na internet.

Atualmente não é mais novidade para ninguém que a presença digital se tornou uma necessidade para qualquer empresa que deseja conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.

Internet-Ilustração

Internet

Na verdade, a internet já é o principal meio de comunicação no mundo, superando até mesmo mídias tradicionais, como o jornal, o rádio e a televisão.

Diante desse cenário, garantir a presença do seu negócio na internet serve para aumentar a credibilidade, divulgar e, por consequência, atrair potenciais clientes.

Como Criar Um Site

Como Criar Um Site

A primeira coisa a fazer para ter um negócio na internet é criar um site profissional, onde poderá customizar de acordo com o nicho de atuação.

Mas, antes de criar um site e construir sua presença online, também é preciso entender qual é a melhor forma de fazer isso.

Muitas empresas já têm site e perfis nas redes sociais, mas não investem corretamente em ações estratégicas para tornar estes canais mais profissionais e atraentes para os mecanismos de pesquisas.

Um site é mais do que uma simples vitrine digital para sua empresa, ele é também a porta de entrada de seu negócio.

Ele tem o potencial de se tornar o principal canal para atrair novos leads e futuros clientes, gerando grandes oportunidades de negócios.

Dessa forma, o objetivo deste artigo é abordar as boas práticas para a criação de um site.

As principais estão relacionadas ao conteúdo, layout, segurança e análises para tornar o seu site um meio de gerar resultados positivos para o seu negócio.

Então, Como Criar Um Site?

Como foi dito antes, o site é uma ferramenta de extrema importância para qualquer tipo de negócio.

Contudo, possuir uma presença online por si só não é garantia para atrair novos clientes.

É necessário que você cuide do seu site com a mesma dedicação com que você cuida do seu negócio físico.

Entretanto, criar estratégias e ações que atraiam mais visitas (como anúncios no Google e estratégias de SEO para posicionar nos mecanismos de busca) é um grande passo. 

Todavia, para obter os melhores resultados, essas estratégias devem ser aplicadas em sites criados para receber visitantes, isto é, em páginas que contenham um bom conteúdo.

Desse modo, não basta só investir tempo ou dinheiro apenas para atrair visitantes, é necessário ter conteúdo com informações relevantes para o visitante.

Criar um site requer tempo para manutenção, atualizações e melhorias constantes.

Aspectos para deixar seu site mais interessante para os buscadores:

O Conteúdo

Para atrair novos visitantes para seu site, o conteúdo é tão importante quanto pensar em como fazer com que eles se interessem pelos seus produtos ou serviços.

Manter uma comunicação eficiente com o público-alvo é um dos requisitos básicos para seu site gerar oportunidades de negócio.

E, para que essa comunicação ocorra da melhor forma possível, é preciso investir em um bom conteúdo, com informações relevantes e atualizadas.

Crie um conteúdo claro, direto e objetivo, que seja facilmente entendido pelo usuário que acessa o seu site, apresentando as soluções ou benefícios que seu produto/serviço proporciona para ele.

Fale detalhadamente sobre seu produto ou serviço

Os visitantes de seu site podem estar em diferentes etapas da jornada de compra.

Por isso, o conteúdo deve ser pensado para quem já estiver pronto para comprar seus produtos, como também para quem ainda deseja conhecer mais detalhes.

Então, concentre-se nas informações sobre o produto ou serviço oferecido, dando detalhes adicionais, como benefícios, facilidades de uso, etc.

É normal as pessoas compararem as características, os preços e outros atributos quando vão comprar alguma coisa.

Ter informações claras sobre o que você oferece vai deixar seus clientes mais confiantes e seguros na hora da compra.

Se você possuir mais de um produto ou serviço, dê destaque para o que for mais importante para seu negócio, de preferência na página inicial do site.

Redes Sociais

Redes Sociais

Redes Sociais

Todas as formas de contato com a sua empresa devem ser facilmente encontradas em seu site.

É por meio delas que seus clientes poderão tirar dúvidas e dar sugestões. Para isso, crie uma página de contato que possua formulário, telefone e e-mails.

Além disso, crie páginas nas redes sociais como Youtube, Facebook, Twitter, onde seus visitantes poderão compartilhar informações com outras pessoas e aumentar seu potencial de visitantes.

São estratégias simples em termos de recurso, porém muito eficazes para reforçar a reputação da sua empresa.

Boas práticas para escrever na web

Quando nos referimos a comunicação escrita, a melhor maneira de comunicar em um site é sendo objetivo e indo direto ao ponto, usando palavras de fácil entendimento.

Portanto, divida o conteúdo em pequenos blocos, evitando que a leitura se torne muito grande e cansativa.

Use imagens e outros recursos visuais relacionados para facilitar a compreensão do texto.

Depois que o conteúdo for finalizado, faça revisões para evitar que não haja erros de ortografia e concordância.

É melhor pedir a opinião de outras pessoas para identificar possíveis erros, que às vezes passam despercebidos.

SEO

SEO

Outro ponto importante que você deve ter em mente é a otimização do conteúdo para SEO (Search Engine Optimization), uma prática que contribui para o posicionamento do site nos resultados de busca.

Você deve trabalhar na definição de suas palavras-chave, ou seja, nos termos que os usuários mais pesquisam na internet para encontrar o que desejam.

Layout

Uma identidade gráfica bem equilibrada, de acordo com os objetivos e as características do negócio, transmite credibilidade e agrega valor.

Quando você acessa um site que tem um visual bonito, com cores e espaços bem utilizados, comparado a um site que é o oposto, qual dos dois causa melhor impressão?

Um visual mal projetado afeta um site de forma negativa e transmite uma imagem pouco profissional, limitando as oportunidades de atrair novos visitantes e prováveis clientes.

As Imagens

Use imagens de boa qualidade e em alta resolução, que estejam em harmonia com os demais elementos visuais do site.

Para isso existem serviços que oferecem uma variedade de imagens autorizadas para uso (pagas ou gratuitas).

Cores

A escolha das cores que representam sua marca e seu site deve ser muito bem pensada.

Lembre-se que cores transmitem sensações. Então tenha cuidado na seleção, procurando sempre alinhá-las com as imagens e logotipo de sua empresa.

Organização

Simplifique o layout de seu site. Sempre pense no seu visitante, na experiência que ele terá ao acessar sua página e não exagere na quantidade de elementos.

Se o usuário não encontrar a informação que ele estava procurando, ele sairá facilmente do seu site.

Velocidade de Carregamento

Qualquer segundo a mais no tempo de carregamento da página de um site pode fazer a diferença entre ganhar ou perder um visitante ou cliente.

É fundamental manter um site rodando com a maior velocidade de carregamento possível.

Além de proporcionar uma melhor experiência de navegação, sites que carregam rápido tendem a obter melhores resultados no ranqueamento de buscas do Google.

Você pode checar a velocidade do seu site usando o PageSpeed Insights, uma ferramenta grátis do próprio Google.

Usabilidade

A experiência de uso deve estar diretamente alinhada com seu aspecto visual. Tenha em mente que um site não trará bons resultados se ele não funcionar bem.

Links que não levam para nenhum lugar impedem a saída do usuário de determinada página, como a falta de atalhos para as páginas mais visitadas, dificultam a navegação e aumentam as chances de rejeição.

Segurança

O nível de segurança de um site afeta diretamente a geração de novos negócios.  Manter o sistema seguro é uma tarefa que deve ser incluída na rotina de quem gerencia a página online.

E se você tem ou pretende investir em uma loja virtual, essa preocupação precisa ser redobrada.

Onde Criar Um Site

Bom, agora você já sabe quais são os ingredientes básicos para criar um site profissional.

Então, se você deseja criar um site com layout bonito, elegante e responsivo (que se adapta a qualquer dispositivo móvel), eu sugiro conhecer a plataforma de marketing digital Builderall.

Atualmente, essa é a mais completa plataforma de marketing digital do Brasil, onde você encontra todas as ferramentas que necessita para criar e hospedar seu site.

Conclusão

Como você notou ao longo deste artigo, que criar um site pode e deve ser muito mais do que uma simples vitrine online para seu negócio.

Ele tem o potencial de ser o principal canal para gerar oportunidades de negócios, atrair o público e gerar vendas para sua empresa.

Por meio dele, várias pessoas interessadas nos produtos ou serviços que a sua empresa oferece chegam até você.

Além disso, você descobriu que a identidade visual de uma marca é importante para qualquer negócio que queira se comunicar de forma assertiva com o público-alvo.

Espero que as dicas apresentadas neste artigo esclareçam suas dúvidas e/ou sejam úteis na hora de construir um site ou fazer as melhorias necessárias  caso já tenha seu site.

Forte abraço e sucesso!

Aprenda Como Criar Um Site Profissional Para Turbinar Suas Vendas Online. Pegue Seu Acesso!  

Helio Aragão

Empreendedor digital, graduado em Processos Gerenciais, grande entusiasta do empreendedorismo e do marketing digital e suas tecnologias.

Website: https://empreendedoresclarecido.com.br/

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