Criar Um Site Para Sua Empresa: 5 Razões Para Criar Agora!

Por que criar um site para sua empresa? A resposta é óbvia: atrair um público maior interessado em seu produto ou serviço, ganhar autoridade, confiança, se destacar da concorrência, conquistar novos clientes e aumentar o faturamento da empresa.

Infelizmente muitos empresários estão deixando passar a oportunidade de fazer grandes negócios, porque não têm noção do quanto é importante ter uma presença na internet.

Como se sabe, atualmente a internet tornou-se o segundo meio mais utilizado no mundo para comunicação em massa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no Brasil, são mais de 120 milhões de brasileiros que usam a internet diariamente como principal meio de informação e comunicação.

Criar Um Site Para Sua Empresa

Diante desse cenário, criar um site para sua empresa, seja ele um blog institucional ou loja virtual, transformou-se numa forma eficiente de divulgar e potencializar o seu negócio, atraindo novos leads e clientes.

As empresas que ainda não tem uma presença online, estão perdendo gigantescas oportunidades de negócios.

Ter um site é de vital importância para a sobrevivência de qualquer empresa que deseja enfrentar a concorrência e manter-se ativa no mercado.

Por Que Criar Um Site Para Sua Empresa É Importante?

Vou dar 5 razões básicas para que entenda porque é tão importante criar um site para sua empresa ou negócio.

1 – Estar na Internet  24 horas por dia, 7 dias da semana

Todo negócio físico possui suas limitações em relação ao horário de funcionamento, ao contrário de um negócio online que fica funcionando 24 horas por dia, 7 vezes por semana.

Com um site ou loja virtual, sua empresa/negócio estará acessível para o seu visitante e futuro cliente no momento que ele desejar, oferecendo maior conforto e praticidade, eliminando problemas, como trânsito e tempo de deslocamento.

Além disso, diminui a parte burocrática, o que facilita o processo para ambas as partes.

Com sua presença online ativa 24 horas por dia, é possível absorver o maior números de visitantes ou clientes ao mesmo tempo e em diferentes horários.

Outra vantagem é que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, e portanto, não necessita acumular grandes estoques de produtos.

2 – Um Website é a porta de entrada da sua empresa

O site é a porta de entrada da empresa para seus clientes e uma excelente vitrine de negócios. Nele, é possível consolidar todas as informações de contato, serviços e produtos que a empresa tem a oferecer aos clientes.

Além disso, a divulgação e publicidade dos produtos e serviços podem ser feitos de forma mais rápida e fácil, com baixo investimento e atingir um público muito maior e segmentado.

Enfim, o site torna-se o melhor canal de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

Lembre-se: “A primeira impressão é a que fica”. Por isso, um layout bonito, elegante e harmonioso é muito importante quando for criar um site para sua empresa.

Por isso, capriche no visual e na organização das informações presentes no seu site ou loja virtual, pois do contrário, o visitante se afasta do site.

3 – É a melhor maneira de sua empresa ser encontrada na internet

Você pode ter uma empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu lead ou cliente possa encontrar sua empresa no momento que ele precisar e só através de um site ou blog, isso é possível.

Com uma montanha de informações na internet, quando o consumidor possui qualquer dúvida sobre determinado produto ou serviço que necessita, ele realiza diversas pesquisas e encontra varias opções de empresas e negócios que oferecem o que ele procura.

Por este motivo, é muito importante que você tenha não apenas um site, mas que seja otimizado para motores de busca, como o Google.

Ter um site otimizado para os buscadores, utilizando estratégias de SEO, possibilita ficar bem posicionado nas páginas dos buscadores e dessa forma ser encontrado com mais facilidade na hora da pesquisa.

4 – Gera valor e autoridade para sua empresa/negócio

Além de oferecer seu produto ou serviço, você também pode publicar informações e dicas sobre o mercado, o produto e até mesmo sobre os clientes.

Fornecendo bom conteúdo com informações relevantes e atualizadas, você gera valor e autoridade para seu negócio, fazendo com que o visitante retorne ao seu site mais vezes, criando um elo de confiança com sua marca, produto ou serviço.

Sua empresa será vista não apenas do ponto de vista comercial, mas como um canal de informação sobre o mercado em que atua.

Além disso, através de uma pesquisa sobre o público-alvo, pode-se direcionar informações segmentadas de acordo com os perfis do público-alvo desejado.

Além de construir uma identidade para sua empresa, mostra ao consumidor o seu conhecimento sobre o seu negócio, criando credibilidade e se posicionando como autoridade no assunto.

5 – Captar leads e gerar negócios

Depois de criar um site para sua empresa, é hora de pensar em estratégias para transformar o seu visitante em consumidor final.

Além da otimização do site para os buscadores, é importante direcionar o cliente para a página de venda, onde seu produto ou serviço estará disponibilizado com todas as informações necessárias.

A utilização de conteúdos educativos, é uma ótima maneira de atrair potenciais consumidores, pois com boas informações, o lead passa a ter mais confiança no seu produto ou serviço.

Para otimizar esse processo, você pode se utilizar de landing pages que garantem as conversões necessárias para seu site e seu negócio.

Redes Sociais

Redes Sociais

Redes Sociais

Além de criar um site para a sua empresa, é muito importante criar páginas nas redes sociais.

O Facebook, Youtube, Twitter e Linkedin podem e devem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas no website ou blog.

É muito importante que o site, assim como as redes sociais, estejam bem estruturadas e preparadas com as informações atualizadas para quando os visitantes acessarem às mesmas.

Conclusão

Bom, como você pode ver essas são apenas algumas das razões porque sua empresa precisa criar um site. Se você pesquisar na internet, encontrará muito mais razões que justificam ter um site.

A internet proporciona grandes vantagens para divulgar seu negócio e aumentar o faturamento de sua empresa.

Deixar de utilizar a internet é ficar atrás da concorrência e deixar o dinheiro escapar, como água escapa por entre os dedos.

Saiba disso: Se seu negócio não está na internet, o do seu concorrente com certeza vai estar.

Então, não perca mais tempo, crie um site para sua empresa hoje mesmo, o momento é agora!

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Helio Aragão

Empreendedor digital, graduado em Processos Gerenciais, grande entusiasta do empreendedorismo e do marketing digital e suas tecnologias.

Website: https://empreendedoresclarecido.com.br/

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