Negócios Práticos Para Iniciar em Casa Ainda Hoje

Hoje eu vou falar de 2 negócios práticos que você pode começar na sua casa ainda hoje… não amanhã, nem na semana que vem.
Então eu pesquisei alguns negócios práticos e que não precisam de alto investimento como também não precisam de grandes conhecimentos para iniciar.

São negócios que você pode começar a fazer em casa mesmo, sem precisar alugar um local para funcionar, nem contratar pessoas e já inicia eliminando esse tipo de despesas.

Além disso tudo, você pode começar nas horas vagas ou seja, não precisa largar o emprego atual agora.
Todos esses negócios você pode ir operando em paralelo ao seu emprego atual.

Antes de começar a falar quais são esses negócios, eu quero dizer que você não precisa encontrar um negócio perfeito, que vai te deixar rico para mudar de vida, basta encontrar algo que vai possibilitar a você ser seu próprio chefe e a viver disso e ir crescendo gradativamente.

Pode até ser que em alguns meses ou em alguns anos, você já esteja em outro negócio, nunca se sabe, não é mesmo?

O meu objetivo aqui é  mostrar as oportunidades que estão a sua disposição e lhe  ajudar a dar os primeiros passos, e por isso eu pesquisei esses negócios.

Vamos a 2 Negócios Práticos Para Inicio em Casa:

1- Instalador de Ar Condicionado

Conserto e Manutenção de Ar Condicionado - Negócios Práticos

Conserto e Manutenção de Ar Condicionado

Muita gente não sabe o potencial financeiro de ser um instalador de ar condicionado. Tendo as habilidades necessárias e com poucos equipamentos, você consegue facilmente lucrar de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 já no primeiro mês, trabalhando apenas depois das 18 horas e nos finais de semana.

Tem um detalhe que muitas pessoas esquecem, e é aí onde muita gente erra: é achar que o trabalho por cliente termina quando o ar condicionado está instalado.

O ar condicionado é uma máquina e requer limpeza, manutenção, recarga de gás, substituição de peças ou até a mudança de local.

O segredo para se ter sucesso nessa área é você ser realmente profissional, pegar o cliente pela mão e mostrar que sabe do assunto.

Mostrar para o cliente que é necessário limpar o filtro todo mês, que a cada um ou dois anos vai precisar fazer uma limpeza geral e trocar o gás, enfim, fazer a manutenção do equipamento e portanto, você pode fazer esse serviço de manutenção mediante um pequeno valor mensal contratado.

2 – Conserto e Manutenção de Celular

Conserto de Celulares - Negócios Práticos

Conserto e Manutenção de Celulares

A Manutenção de Celular não é algo novo, mas é algo que pouca gente sabe fazer bem feito e menos ainda, sabe resolver problemas além do básico.

Em qualquer cidade que você for vai ter gente que faz reparo em celular, mas normalmente eles fazem só “feijão com arroz”, que é trocar uma tela, fazer uma pequena limpeza ou um outro reparo básico quando o celular cair no chão ou na água.

É aqui que está a grande sacada: As pessoas precisam entender que o celular é um mini computador de bolso.
Ele tem tudo que um computador tem, mas numa escala muito menor, então tem muitos problemas que acabam ocorrendo que o técnico comum não sabe resolver, como problemas de placa ou então em algum componente mais específico.

Diante deste cenário, onde a manutenção feita por esses profissionais deixa muito a desejar, fica uma lacuna a ser preenchida: a manutenção mais especializada, onde você pode atuar e ter excelentes resultados.

Eles não fazem manutenções mais delicadas, eles terceirizam o serviço ou então acabam dando aquele velho jeitinho brasileiro: dizem que queimou e que tem comprar um outro novo ou simplesmente dizem que o custo de manutenção daria mais caro que o preço de um novo.

E é justamente aí que você entra: você pode fazer esse serviço terceirizado para os negócios da sua cidade e das cidades próximas. Assim eles não vão perder o cliente e você acaba recebendo pelo serviço sem precisar montar uma estrutura local. Outra maneira para conseguir clientes são as mídias sociais. Todo dia tem alguém que estragou o celular e você pode virar referência nesse mercado.

Pode até comprar celular com um problema, consertar e revender depois. Tem muita gente que compra um celular novo por falta de opção para reparar o que eles possuem, pois acham que não tem mais conserto ou por não conhecerem um especialista no assunto.

Então fica a dica, procure aprender um pouco sobre essas áreas e comece a pensar na possibilidade dessa nova atividade.

Aprenda Como Criar Um Site Profissional Para Turbinar Suas Vendas Online. Pegue Seu Acesso!  

Helio Aragão

Empreendedor digital, graduado em Processos Gerenciais, grande entusiasta do empreendedorismo e do marketing digital e suas tecnologias.

Website: https://empreendedoresclarecido.com.br/

Deixe um comentário