Ser Empreendedor. O Que é Ser Empreendedor?

No vídeo abaixo o diretor do Sebrae em São Paulo dá excelentes dicas para quem quer ser empreendedor e montar a sua própria empresa, ter seu negócio.

Olá eu sou Bruno Caetano, diretor do Sebrae em São Paulo e estou aqui hoje para falar pra vocês um pouquinho sobre empreendedorismo, como ser empreendedor, com dicas para quem quer abrir a sua empresa, para quem quer abrir um negócio, dica para quem quer ser patrão.

O que é Ser Empreendedor?

ser empreendedor

A gente ouve falar muito empreendedorismo, mas afinal o que é ser empreendedor?  Essa é uma boa pergunta.

Pra mim empreendedor é aquele que tem um sonho e planeja a execução desse sonho. O empreendedor não é só aquele que sonha, mas é aquele que sonha e no momento seguinte se lança para realizar esse sonho. Isso é ser empreendedor.

Nem sempre o empreendedor vai abrir uma empresa. Ele pode ser empreendedor em várias a áreas da sua vida. Pode ser empreendedor, por exemplo, na empresa que ele trabalha como funcionário, ter uma atitude empreendedora, que  é aquela que não segue apenas o que o chefe manda, tem iniciativa que aponta novos rumos para a empresa.

“O verdadeiro empreendedor é aquele que parte para a ação, em vez de ficar só tendo sonhos e ideias”.

Muitos empreendedores têm sim um sonho de abrir sua própria empresa. E para esse caso, qual é a dica que o Sebrae dá?

Procure ajuda, procure montar sua empresa com muito estudo, com muito planejamento, para que o sonho do empreendedorismo se transforma em uma bela realidade.  Não basta sonhar para empreender, é preciso ter preparo, muito planejamento e também muito trabalho.

“Ser dono da empresa e transformá-la em sucesso requer muito tempo e dedicação. Muitas vezes, bem mais do que seria preciso e necessário sendo empregado”.

As pessoas, muitas vezes, imaginam que vão virar empreendedores, vão virar donos do próprio negócio e com isso vão trabalhar menos, com isso vão ter mais tempo para a família,  vão ter  melhores condições,  mais férias e tudo mais. Isso não é verdade.

O que na maioria dos casos acontece, é que  a pessoa que larga o emprego para abrir uma empresa,  ela vai sim trabalhar muito mais, porque ela vai ter muito mais responsabilidade. Ela vai ser responsável por todas as áreas daquela empresa.  Agora, isso também traz muita satisfação para quem se lança nesse desafio, que é ser empreendedor.

“Não desanime. Junto com muito trabalho vem também muita satisfação e a chance de conquistar uma vida melhor para você e para sua família”

Essas foram as dicas de hoje. Para você, que quer saber mais sobre como abrir a sua empresa ou como melhorar a gestão da sua empresa, procure o Sebrae. Existem unidades em todo o Brasil que podem atender você. Visite também o site www.sebrae.com.br .

Aprenda Como Criar Um Site Profissional Para Turbinar Suas Vendas Online. Pegue Seu Acesso!  

Helio Aragão

Empreendedor digital, graduado em Processos Gerenciais, grande entusiasta do empreendedorismo e do marketing digital e suas tecnologias.

Website: https://empreendedoresclarecido.com.br/

1 Comentário

  1. Pingback: Como Ser Empreendedor de Sucesso no Mercado Atual -

Deixe um comentário